O atestado de óbito do fisiculturista Gabriel Ganley, de 22 anos, encontrado morto no sábado (23), aponta que ele teve morte súbita causada por cardiomiopatia hipertrófica, que é uma doença cardíaca em que o músculo do coração (miocárdio) se torna anormalmente espesso e que pode ser agravada pelo uso de anabolizantes. Nas redes sociais, Gabriel dizia que usava hormônios.
O professor Bruno Rafael comenta sobre o caso.
Os perigos do uso de anabolizantes