Siga nossas redes sociais

Vacinação contra covid-19 em Manaus é antecipada e pessoas de 37 e 38 anos podem se imunizar nesta sexta-feira (18)

por Clara Toledo Serafini

vacinação

A Prefeitura de Manaus começa nesta sexta-feira (18) a vacinação contra a covid-19 em pessoas de 37 e 38 anos. A antecipação foi anunciada pela Prefeitura de Manaus ontem à noite, 17. O novo grupo, portanto, se une ao de 39 anos, nascidos de julho a dezembro.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, a Semsa, é, sobretudo, vacinar quase 12 mil pessoas de 39 anos; 25 mil de 38 anos e outros 26 mil de 37 anos de idade. O total deve se aproximar de 64 mil pessoas.

A Semsa, no entanto, reforça a importância desses públicos preencherem o cadastro no Imuniza Manaus para à maior eficiência da vacinação. Ouça o boletim na íntegra:

Amazonas aplica 1.632.926 doses de vacina contra Covid-19 até esta quinta-feira (17/06)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que o Estado aplicou 1.632.926 doses de vacinas contra a covid-19 até esta quinta-feira (17/06). São 1.116.113 de primeira dose, enquanto são de 516.813 de segunda dose.

A FVS-AM usa dados das secretarias municipais de saúde do Amazonas, responsáveis pela aplicação. Porém, neste boletim, 11 cidades não enviaram a informação: Amaturá, Anamã, Atalaia do Norte, Autazes, Boa Vista do Ramos, Humaitá, Japurá, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Içá e Tabatinga.

Os detalhes sobre doses aplicadas por grupo prioritário estão disponível no site da FVS-AM.

Amazonas recebe mais doses de vacinas nesta quinta-feira

O Governo do Amazonas recebeu nesta sexta-feira (18) mais vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). A nova remessa conta com 37.100 doses do imunizante Comirnaty, da Pfizer/BioNtech, e, a princípio, será destinada a atender a população na capital, com público-alvo a ser definido.

Sobre a Fundação de Vigilância em Saúde

A FVS-AM é, acima de tudo, responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-AM).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, no bairro Colônia Santo Antônio, em Manaus.

Narração: Arthur Coelho
Foto: Divulgação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress