A paciente Vivian Ramos da Silva, de 24 anos, que estava grávida de três meses no momento da queda da alegoria durante o Festival de Cirandas de Manacapuru, morreu na madrugada deste domingo (4).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.
O acidente ocorreu no último dia 28 de agosto, uma semana atrás, quando uma alegoria com cerca de 20 cirandeiros despencou de uma altura de mais de 10 metros.
Outros dois pacientes seguem internados no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Quatro pacientes que estavam na unidade e apresentavam quadro de saúde sem gravidade foram transferidos para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), referência para tratamento ortopédico, onde irão aguardar a realização de procedimentos cirúrgicos.
Nos HPS Platão Araújo e João Lúcio permanecem internados três pacientes em estado grave e cinco pacientes com quadro de saúde estável.
No Hospital Regional de Manacapuru, um paciente recebeu alta hospitalar e outro segue internado recebendo acompanhamento, conforme informou a secretaria de saúde do município (Semsa). Há ainda um paciente que está internado em unidade da rede privada na capital.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que todas as vítimas do acidente estão sendo acompanhadas pelas equipes médicas e de enfermagem das unidades.
O Ministério Público e Polícia Civil investigam o caso.
Da redação