AO VIVO

Moradores do AM podem receber via celular alertas sobre riscos de desastres naturais

Moradores do AM podem receber via celular alertas sobre riscos de desastres naturais
Reportagem: Tawanne Costa

As famílias que vivem em situação de áreas de riscos no Amazonas agora contam com o apoio de um novo canal que emite alertas e recomendações em casos de desastres naturais.

(Foto: Reprodução/Internet)

Além de combater a disseminação de notícias falsas, o serviço tem como finalidade a prevenção de acidentes auxiliando a população.

É o que afirma o secretário Executivo da Defesa Civil do Amazonas, Coronel do Corpo de Bombeiros, Francisco Máximo. (Ouça)

O novo sistema é gratuito e já está funcionando com envios de SMS no celular. Ele orienta que a população realize o cadastro para facilitar os atendimentos.

Para ter acesso a plataforma basta cadastrar o número de celular enviando uma mensagem SMS com o CEP da área a ser monitorada para o número 40199.

Assim que enviar o CEP, o usuário receberá a confirmação do cadastro e o celular estará apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil.

Além disso, será possível consultar quais CEPs estão cadastrados para receber alerta em determinado número de celular. Basta enviar CONSULTAR para 40199.

O usuário poderá, ainda, optar por parar de receber as mensagens a qualquer momento, enviando SAIR + o CEP cadastrado para 40199.

Últimas Notícias