Siga nossas redes sociais

Manaus terá segundo centro de testagem para covid a partir desta quarta-feira (19)

A população de Manaus terá disponível a partir desta quarta-feira (19) o

por Clara Toledo Serafini

Manaus terá segundo centro de testagem para covid a partir desta quarta-feira (19)

A população de Manaus terá disponível a partir desta quarta-feira (19) o segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19. Será no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Oeste, ao lado da Arena da Amazônia. A unidade vai atender pessoas com sintomas gripais, oferecendo o teste rápido de antígeno para Covid-19, além de assistência médica e farmacêutica.

O novo ponto será localizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia (Foto: Ruan Souza/Semcom)

O novo Centro de Testagem terá capacidade de atendimento similar à do Studio 5, com 40 estações de notificação, onde é feito o atendimento inicial do paciente, e 20 estações de coleta, com capacidade para a realização de 200 testes e emissão de resultado por hora. O horário de funcionamento será das 9h às 19h, de segunda a sábado.

Além disso, 14 médicos formam o grupo de atendimento dos pacientes com resultado positivo e os que, mesmo com resultado negativo, apresentem sintomas clínicos de síndrome gripal.

Também haverá, no local, dispensa de medicamentos para tratamento dos sintomas, conforme os protocolos de Covid-19 e influenza.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress