Siga nossas redes sociais

AM entra na fase laranja após aumento de casos de Covid-19 no estado

por Clara Toledo Serafini

AM entra na fase laranja após aumento de casos de covid no estado

O Amazonas entra na fase laranja, que representa “risco moderado” na transmissão do coronavírus, após aumento na proporção de exames com resultado positivo para Covid-19, que atualmente é de 38%.

AM entra na fase laranja após aumento de casos de covid no estado
Foto: FVS/RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas informou que a cada três pessoas que realizam teste diagnóstico para Covid-19, uma apresenta resultado positivo no estado.

Houve um acelerado aumento na média diária de casos confirmados nos últimos 14 dias (entre 30 de dezembro de 2021 e 12 de janeiro de 2022).

Neste domingo, o número chegou a 3.079 novos casos confirmados pela FVS-AM.

A maior parte do aumento foi identificado em Manaus, que registrava 20 casos diários em 30 de dezembro e passou a registrar 531 casos por dia, na quarta-feira (12/01). No interior do estado, a média diária de casos saltou de 85 para 117 casos por dia (entre 30 de dezembro de 2021 e 12 de janeiro de 2022).

“É preciso que todos colaborem para que sejam mantidas as medidas não farmacológicas e que seja ampliada a busca pela vacinação. A disseminação da Covid-19 neste ano também pode estar associada às festas de fim de ano e a entrada da variante Ômicron”, destaca Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

O aumento dos casos também se refletiu em aumento nas internações em leitos clínicos, mas não em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress