AO VIVO

Frequentadores do CSU do Parque 10 reclamam de danos ao espaço após arraial

Frequentadores do CSU do Parque 10 reclamam de danos ao espaço após arraial
Reportagem: Álex Ferreira

O tradicional arraial do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez leva milhares de pessoas a celebrar o período de festas juninas, em Manaus. No entanto, passadas as festividades, os problemas de infraestrutura e limpeza ficaram expostos.

(Foto: Divulgação/Arquivo Semcom)

A BandNews Difusora ouviu frequentadores do espaço utilizado para recreação e lazer. O designer Renan Máximo costuma praticar esportes nas quadras disponibilizadas no local. Ele afirma que as condições que o espaço foi devolvido passado o arraial, compromete o lazer de quem vai ao CSU. (Ouça)

O evento teve início no dia 3 de junho e se encerrou no dia 3 de julho. Mais de uma semana depois, o cenário é de descuido.

Renan ainda lembra que o CSU já havia passado por algumas reformas, com apoio dos próprios frequentadores, mas, ao que tudo indica, tudo foi por água abaixo. (Ouça)

O estudante Thales Barros foi na última edição do arraial do CSU e constatou a falta de cuidado com a estrutura do local. (Ouça)

O CSU do Parque Dez conta com uma ampla estrutura para receber a população que inclui pistas de caminhada, campo de futebol, aulas de dança, vôlei, basquete e outros esportes.

A BandNews Difusora tentou contato com a empresa que administra o evento, a Instituto Norte Brasil – Amigos em Ação, mas não houve retorno.

Também tentamos contato com a Semasc, que é vinculada à comissão gestora do CSU do Parque Dez.

Últimas Notícias