A prefeitura de Anamã decreta emergência e sobe para 36 o número de municípios em situação de emergência no Amazonas.
A prefeita de Anamã, Kátia Dantas Ribeiro, decretou situação de emergência no município por causa da cheia do rio Solimões, que já ultrapassou a cota de inundação.
A medida tem validade inicial de 90 dias e foi publicada após prejuízos econômicos e materiais à população, com casas e plantações inundadas.
Em todo o estado, outras 35 cidades já decretaram situação de emergência, sendo que 22 já tiveram o reconhecimento do governo estadual. Todos os demais 25 municípios enfrentam situação de ATENÇÃO ou ALERTA devido aos níveis dos rios. Nenhuma cidade está em normalidade.