Siga nossas redes sociais

Zona Franca: Paulo Guedes diz que governo estuda ampliar redução do IPI de 25% para 35%

O Governo Federal estuda ampliar a redução do Imposto sobre Produto Industrializado

por Clara Toledo Serafini

Zona Franca: Paulo Guedes diz que governo estuda ampliar isenção de IPI de 25% para 35%

O Governo Federal estuda ampliar a redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) de 25% para 35% no Brasil, o que reduziria ainda mais a competitividade da Zona Franca de Manaus. A declaração foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira durante uma palestra para empresários em Fortaleza (CE). A informação é do Estadão Conteúdo.

(Foto: Divulgação)

No mês passado, o governo reduziu alíquotas do imposto em 25% para a maior parte dos produtos industrializados do país. Na ocasião, Guedes afirmou que a redução beneficiaria 300 mil empresas e confirmou a renúncia fiscal de R$ 10 bilhões para a União e R$ 10 bilhões para os governos regionais.

O ministro da Economia também garantiu que não haveria novas reduções de IPI neste e no próximo ano, justamente para não prejudicar a Zona Franca de Manaus.

Na semana passada, o governador do Amazonas Wilson Lima afirmou que o governo federal se comprometeu em reeditar o decreto que reduziu o IPI em 25% excluindo da lista os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus, o que manteria a competitividade do modelo.

A declaração foi feita após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com Guedes no Palácio do Planalto. No entanto, o decreto ainda não foi publicado.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress