Siga nossas redes sociais

Vacinação contra covid passa a ser obrigatória para entrar em unidades da UEA

por Clara Toledo Serafini

Vacinação contra covid passa a ser obrigatória para entrar em unidades da UEA

Passa a ser o obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para entrar na Universidade do Estado Amazonas (UEA) em 2022. A vacinação a ser comprovada corresponde ao esquema vacinal completo, incluindo a dose de reforço para os maiores de 18 anos.

Vacinação contra covid passa a ser obrigatória para entrar em unidades da UEA
Com a volta às aulas, UEA passa a pedir comprovante de vacinação. Foto: Reprodução/Internet

A regra vale para estudantes, professores, técnico administrativos, terceirizados, estagiários e público em geral.

As pessoas com contraindicação absoluta de imunização contra o coronavírus deverão apresentar laudo médico específico. A ausência no trabalho, eventos científicos ou aulas por falta da vacina não terá abono de falta, nem o direito à realização de atividades exclusivas no modo remoto. A portaria que define esses parâmetros já está em vigor.

Para comprovar o ciclo vacinal completo, a plataforma do Sistema Único de Saúde, o ConecteSUS disponibiliza os cartões de vacina, mas também pode ser validado por meio do cartão ou caderneta de vacinação impresso em papel timbrado, dado no momento da imunização.

Na semana, outra instituição de ensino, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), também decidiu adotar o passaporte vacinal para este ano para toda a comunidade acadêmica – professores, alunos, técnicos-administrativos e terceirizados – e todos aqueles que necessitarem dos serviços da instituição.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress