AO VIVO

Temporada de Pesca Esportiva prevista para agosto promete movimentar economia e setor turístico no AM

Reportagem: Gabrielle Moura

Entre as várias atrações turísticas do Amazonas, uma delas é a pesca esportiva, que tem atraído turistas e movimentado a economia nos últimos anos.

A atividade turística de pesca atrai mais de 10 mil pessoas e movimenta cerca de 50 milhões de reais por ano em todo o Amazonas.

O turismo de pesca esportiva gera renda e quando praticada de forma sustentável, gera beneficio também para os municípios onde é realizado.

O Gerente de Controle de Pesca do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, IPAAM, Carlos André Silva, fala que a pesca busca conscientizar a preservação de espécies como peixe tucunaré. (Ouça)

Entre o público que procura a pesca estão principalmente brasileiros do Sul e Sudeste, mas também norte-americanos, europeus e asiáticos.

O Rogério Bessa é pescador esportivo profissional há 30 anos. Ele conta que a medida do esporte ajuda também as comunidades ribeirinhas e modelo zona Franca. (Ouça)

Várias cidades do Amazonas recebem turistas para realizar a atividade, entre elas estão Barcelos, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Itacoatiara e outras, como fala o presidente da AmazonasTur, Gustavo Sampaio. (Ouça)

Em 2019 na temporada de pesca esportiva mais de 10 mil pessoas vieram ao Amazonas.

Os custos para quem for se aventurar são a partir de 3 a 10 mil reais, para pacotes de 7 dias e 6 noites.

Últimas Notícias