Siga nossas redes sociais

SSP-AM prende homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom Phillips e de Bruno Pereira

por Rafael Cardoso Campos

Polícia ouve suspeito pelo desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips, afirma Governo do AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas prendeu um homem tratado como suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido na região como “Pelado”, foi preso nessa terça-feira (7) na comunidade São Gabriel.

Jornalista inglês Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira (Foto: Divulgação)

A SSP-AM ainda não se pronunciou oficialmente, mas o auto de prisão, ao qual a BandNews Difusora 93,7 FM teve acesso, informa que Amarildo foi preso em flagrante por porte ilegal de munição de uso restrito e revela ainda que ribeirinhos relataram à polícia que viram a lancha do suspeito seguir na direção da embarcação dos desaparecidos, em um intervalo de dez minutos, na Comunidade da Cachoeira.

Ainda no documento, consta que Amarildo já havia ameaçado com arma de fogo integrantes da Univaja, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari. O advogado da Univaja, Eliésio Marubo, confirmou que uma pessoa presa pela PM na região já havia ameaçado membros da organização e citou ainda que outras duas pessoas foram identificadas: (Ouça)

Amarildo da Costa de Oliveira foi levado para o 50º Distrito Integrado de Polícia, em Atalaia do Norte, para prestar depoimento. A Polícia Federal anunciou para a tarde desta quarta-feira (8) uma coletiva de imprensa para divulgar mais informações sobre as investigações.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress