Siga nossas redes sociais

Senador pede criação de comissão para investigar desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

A solicitação foi apresentada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e

por Clara Toledo Serafini

Senador pede criação de comissão para investigar desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu, nesta segunda-feira (13), a criação de uma Comissão Externa Temporária para investigar o caso de desaparecimento do jornalista inglês Dom Philips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A solicitação foi apresentada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e deve ser apreciada ainda nesta segunda-feira.

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A comissão pode ser criada por decisão de maioria simples do Plenário para atuar durante 60 dias. Ela é composta por 9 membros titulares. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a comissão poderá acompanhar de perto a realidade da região da Terra Indígena Vale do Javari. (Ouça)

Ainda nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se pronunciar sobre o assunto e disse que há possibilidade de se tratar de um crime. (Ouça)

Além disso, o presidente também fez críticas à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de que o governo federal deveria adotar “todas as providências necessárias” no desaparecimento. (Ouça)

As buscas aos desaparecidos completam 9 dias nesta segunda-feira. A Polícia Federal deve divulgar mais informações sobre as buscas até o fim do dia.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress