Após a vitória na segundo turno das eleições, o governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reafirma os compromissos de campanha e diz que agora poderá cumprir metas após a pandemia de Covid-19.
Com quase 100% das urnas apuradas, Lima recebeu 1.039.192 votos, totalizando 56% dos votos válidos, enquanto o adversário dele, Eduardo Braga (MDB), teve 43%.
Mais de 230 mil pessoas votaram branco ou nulo, pouco mais de 11% do total de votos. + De acordo com Wilson, problemas como a pandemia da Covid-19 e a cheia de 2021, a maior da história do Amazonas, dificultaram a condução do governo. (Ouça)
Após a confirmação da vitória, Wilson reuniu apoiadores e a imprensa em uma casa de eventos, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Ele estava acompanhado do vice eleito, Tadeu de Souza; do prefeito de Manaus, David Almeida e de deputados da base aliada.
Impulsionado pela onda bolsonarista, Wilson Lima venceu a primeira eleição para o Executivo estadual em 2018. Ele é apoiador declarado do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL). Questionado sobre as relações com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wilson afirmou que defenderá os interesses do estado. (Ouça)
Derrotado nas urnas, Eduardo Braga reconheceu a vitória do adversário e também parabenizou a vitória de Lula, que o apoiou na campanha. (Ouça)
Dos 62 municípios do Amazonas, Wilson Lima venceu em 34, incluindo a capital Manaus.