Siga nossas redes sociais

Reeleito, Wilson Lima afirma que sem crises vai poder cumprir compromissos

Após a vitória na segundo turno das eleições, o governador reeleito do

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Vitória Freire e João Felipe Serrão

Após a vitória na segundo turno das eleições, o governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reafirma os compromissos de campanha e diz que agora poderá cumprir metas após a pandemia de Covid-19.

Com quase 100% das urnas apuradas, Lima recebeu 1.039.192 votos, totalizando 56% dos votos válidos, enquanto o adversário dele, Eduardo Braga (MDB), teve 43%.

Mais de 230 mil pessoas votaram branco ou nulo, pouco mais de 11% do total de votos. + De acordo com Wilson, problemas como a pandemia da Covid-19 e a cheia de 2021, a maior da história do Amazonas, dificultaram a condução do governo. (Ouça)

Após a confirmação da vitória, Wilson reuniu apoiadores e a imprensa em uma casa de eventos, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Ele estava acompanhado do vice eleito, Tadeu de Souza; do prefeito de Manaus, David Almeida e de deputados da base aliada.

Impulsionado pela onda bolsonarista, Wilson Lima venceu a primeira eleição para o Executivo estadual em 2018. Ele é apoiador declarado do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL). Questionado sobre as relações com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wilson afirmou que defenderá os interesses do estado. (Ouça)

Derrotado nas urnas, Eduardo Braga reconheceu a vitória do adversário e também parabenizou a vitória de Lula, que o apoiou na campanha. (Ouça)

Dos 62 municípios do Amazonas, Wilson Lima venceu em 34, incluindo a capital Manaus.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress