Siga nossas redes sociais

Quase um milhão de pessoas no AM não tomaram a dose de reforço da vacina contra covid

Quase um milhão de pessoas com idade a partir de 18 anos

por Clara Toledo Serafini

Quase um milhão de pessoas no AM não tomaram a dose de reforço da vacina contra covid
Reportagem: Tawanne Costa

Quase um milhão de pessoas com idade a partir de 18 anos ainda não tomaram a dose de reforço contra a covid-19, no Amazonas. Na população de 5 anos até 11 a situação é ainda mais preocupante para autoridades de saúde. Mais de 725 mil crianças ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina.

(Foto: Divulgação/Antonio Pereira/Semcom)

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), 939.882 pessoas, maiores de 18 anos, estão com a aplicação da 3ª dose atrasada e quase 14 mil pessoas ainda não buscaram os postos para tomarem a 4ª dose.

É o caso da aposentada, Maria Luiza, de 63 anos. Ela e o filho estão entre as pessoas que pretendem não se imunizar. (Ouça)

Mesmo com o cenário epidemiológico favorável, com baixos índices de hospitalizações, casos e óbitos no Amazonas, a Fundação de Vigilância em Saúde alerta a população sobre a importância de manter o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. A afirmação é do secretario estadual de saúde Anoar Samad. (Ouça)

No último boletim diário da FVS consta que, dos 25 pacientes internados em leitos clínicos ou de UTI, 15 não foram vacinados. A FVS reforça que atualizar cartão de vacina, com todas as doses disponíveis, é principal arma contra complicações causadas pela doença.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress