Siga nossas redes sociais

Produção agrícola de comunidade em Iranduba é afetada por causa de ramal em péssimas condições

por Clara Toledo Serafini

Produção agrícola de comunidade em Iranduba é afetada por causa de ramal em péssimas condições

Com o ramal do Jandira completamente na lama e sem asfalto algum, produtores rurais do município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus, reclamam da dificuldade de escoar produtos.

Produção agrícola de comunidade em Iranduba é afetada por causa de ramal em péssimas condições

Eles afirmam que pelo menos 200 pessoas estão afetadas, pois não podem levar o material até Iranduba para comercializar, uma vez que o ramal está intrafegável. Entre as produções estão as hortaliças, pepino, maracujá, macaxeira e jerimum.

A situação tem afetado a economia local, como afirma a moradora Berenice Tanaka. (ouça)

Outra produtora rural também reclama é impossível trabalhar com o ramal nessas condições. Ela preferiu não se identificar.

A comunidade inclusive chegou a fazer desvios na terra para que água fosse deslocada em outro sentido. Em vídeos enviados pelos próprios moradores é possível notar veículos tomados por crateras de lamas.

Segundo a dona de casa, Maria Silva, a locomoção de passageiros até Manaus está comprometida. Nenhum veículo consegue chegar até o local. (ouça)

Até as crianças estão afetadas, pois não podem ir para escola.

Em nota, a Prefeitura de Iranduba diz que, em razão da grande cheia do ano passado e das constantes chuvas que têm se registrado na região, ainda não foi possível reestruturar a Estrada do Jandira.

No entanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, diz que está planejando serviços de pavimentação naquela vicinal. E dentro de 30 dias serão tomadas medidas para melhorar a trafegabilidade no local.

Reportagem: Tawanne Costa

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress