Siga nossas redes sociais

Prêmio Manaus – Thiago de Mello vai contemplar 88 projetos culturais na capital

Os interessados em concorrer aos incentivos do edital do “Concurso Prêmio Manaus

por Clara Toledo Serafini

A segunda etapa do edital “Concurso Prêmio Manaus 2022 – Thiago de Mello” será lançado na semana que vem e deve contemplar “Novos Talentos”. Para nova etapa, o orçamento é de 400 mil reais e será dividido para até 88 projetos culturais.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira. (Ouça)

Os interessados em concorrer aos incentivos do edital do “Concurso Prêmio Manaus 2022 – Thiago de Mello”, já podem inscrever projetos artístico-culturais.

Na primeira etapa do edital, serão contempladas até 55 propostas. O investimento total é de 1 milhão e 600 mil reais.

O prazo para recebimento das propostas é de 45 dias. O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Tenório Teles, fala sobre as propostas a serem submetidas ao prêmio. (Ouça)

Conforme o edital, os artistas podem concorrer a nove segmentos, dentre eles, artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip-hop, literatura e tradições culturais.

O produtor cultural Wagner Moreira disse que as chances para mostrar as diferentes formas de arte é um “incentivo” à classe artística. (Ouça)

Para participar do edital, os interessados devem ter uma trajetória documentada, além de já terem feito produções culturais comprovadas.

O edital “Concurso Prêmio Manaus 2022 – Thiago de Mello” foi lançado na última sexta-feira, 05, pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Em caso de dúvidas, os trabalhadores da cultura podem entrar em contato com a equipe da Manauscult pelo e-mail editalthiagodemello2022@gmail.com ou ligar para o telefone (92) 08842-1111, em horário comercial, de 8h às 17h.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress