Siga nossas redes sociais

Carnaval 2023: Amazonenses concorrem ao Samba Enredo da Portela

por Rafael Cardoso Campos

“O azul que vem do infinito” é o tema do samba enredo, feito por um time de compositores do Amazonas que concorre ao hino que vai passar na passarela do sambódromo carioca em 2023 com a Portela. Na disputa foram 26 inscritos, sendo 25 do Rio de Janeiro.

Assinam o samba enredo: Cristiano Cordeiro, Marlon Oliveira, Mauro Antony, Jr. Dabela, Marquinhos Dutam e Josué Neto, além da participação especial de Luana Brasil. Se escolhida, a composição será usada na comemoração aos seus 100 anos de existência a Portela que homenageará grandes baluartes da escola de Madureira. O samba é interpretado pelos cantores Tuninho Júnior e Debora Cruz.

Os amazonenses concorrem com sambas de compositores e músicos consagrados nacionalmente como: Diogo Nogueira, Noca da Portela, Mariene de Castro, Arlindinho Cruz, Samir Andrade, Claudio Russo, entre outros.

Em 2023 a Portela comemora 100 anos. “Um sonho que se realiza. Uma profecia que se cumpre. Uma missão que atravessa gerações. No próximo desfile a Portela irá contar sua história”, diz a mensagem compartilhada pela diretoria da agremiação nas redes sociais, ao divulgar um vídeo sobre a temática de seu próximo desfile, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress