A Polícia Federal afirma trabalhar com algumas linhas investigativas e que não descarta que Dom Philips e Bruno Pereira tenham sido assassinados. O jornalista inglês e o indigenista da Funai estão desaparecidos desde domingo no Vale do Javari, no oeste do Amazonas.
Informações sobre a investigação e as buscas foram repassadas à imprensa na tarde desta quarta-feira (08), na sede da Polícia Federal, em Manaus.
De acordo com a Policia Federal, 250 homens são empregados nas ações de busca. Além disso, duas aeronaves, três drones e 16 embarcações navegam pelas águas do rio Itaquaí, no quarto dia sem informações sobre o paradeiro das vítimas.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, afirma que um material apreendido é analisado por peritos junto a PF e pode estar supostamente ligado ao caso dos desaparecidos. O titular não detalhou do que se trata a apreensão.
Ainda de acordo com o secretário, Amarildo da Costa, o suspeito ouvido pelas autoridades seguirá sob custódia. Além disso, outras 5 pessoas foram ouvidas na condição de testemunha.
Participaram da coletiva de imprensa representantes da Polícia Federal, Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, SSP-AM e Polícia Civil.
Da redação