Siga nossas redes sociais

Justiça determina que União reforce com helicópteros, embarcações e mais equipes as buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira

O pedido foi feito pela Defensoria Pública da União e o Ministério

por Clara Toledo Serafini

Justiça determina que União reforce com helicópteros, embarcações e mais equipes as buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira

A Justiça Federal determina que a União viabilize o uso de helicópteros, embarcações e equipes para reforçar as buscas pelo indigenista da Funai, Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (5) na região da terra indígena do Vale do Javari, oeste do Amazonas.

(Foto: Divulgação/CMA)

O pedido foi feito pela Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal do Amazonas. A decisão foi assinada pela juíza da 1ª Vara Federal, Jaiza Fraxe.

A magistrada determina que equipes e equipamentos “seja da Polícia Federal, seja das Forças de Segurança ou das Forças Armadas (Comando Militar da Amazônia)” devem ser usados para o resgate dos desaparecidos.

Ainda na decisão, Jaiza Fraxe afirma que as terras indígenas são alvo de invasão de garimpeiros e madeireiros ilegais e que a Funai tem sido omissa no dever de fiscalizar e proteger os povos originários.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress