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Para conseguir serviço no Sinetram, usuário do transporte público precisa esperar mais de um mês

por Clara Toledo Serafini

Desde quando passou a agendar no início de 2021, o Sinetram recebe várias reclamações sobre a demora no serviço de atendimento presencia, que dura mais de um mês, para resolver problemas que levam minutos.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas é responsável por auxiliar usuários com emissão de vale transporte, cartão estudantil e cidadão.

Em consulta ao site de agendamento, por exemplo, o Sinetram disponibiliza 125 vagas por dia para horários que vão de 8h da manhã até o fim da tarde.

Na unidade localizada na avenida Constantino Nery, todos os atendimentos estão preenchidos até o dia 28 de março, ou seja uma espera de 32 dias.

A medida de agendamento tomada com o objetivo de agilizar os serviços passou a ser motivo de dor de cabeça para quem precisa resolver um problema em um curto espaço de tempo.

Quem está nesta mesma situação é o operador de monitoramento, Lucas Cassiano, que precisa de uma nova carteira estudantil. (ouça)

O serviço agendado passou a ser oferecido no início do ano passado como forma de evitar aglomerações e transtornos nas unidades de atendimento por causa da pandemia da Covid-19.

Em nota, o Sinetram afirma que para atender a alta demanda, estendeu o horário dos postos, e disponibilizou agendamentos extras no sábado, 26 de fevereiro.

O sindicato destaca ainda que cerca de 40% dos agendamentos feitos são cancelados pelo próprio usuário, ou simplesmente não comparecem no dia e hora marcados.

Reportagem: Maurício Max

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