Siga nossas redes sociais

Ovos de Páscoa estão 15% mais caros, aponta levantamento

por Clara Toledo Serafini

 


Reportagem: Victor Litaiff

No mês de abril é comemorado a páscoa e com a proximidade da data o comércio se prepara para a venda dos ovos e chocolates. Mas o consumidor que decidir adoçar a vida com os ovos de chocolate vai enfrentar preços bem salgados.

Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que o consumidor brasileiro terá que pagar 15% a mais na compra do ovo de Páscoa este ano.

Apesar da alta dos preços, a Câmara de Dirigentes Lojistas estima que as vendas movimentem cerca de R$ 71 milhões no comércio de Manaus.

É o que explica o presidente da CDL Manaus Ralph Assayag. Segundo ele, os comerciantes e lojistas estão otimistas. (Ouça)

Porém, muitos consumidores estão reclamando dos preços dos ovos e chocolates nos comércios. (Ouça)

Outra alternativa são as opções de ovos de páscoa de colher, caixinhas de doces e diversas opções oferecidas por pequenos empreendedores se tornando uma ótima opção para o consumidor com preços mais acessíveis.

Jaquecline Tabita que trabalha com brigadeiros e doces, relata que nesse período a procura por esse tipo de doce aumenta. (Ouça)

O Procon Amazonas lança um QR code para pesquisas de preços de ovos das Páscoa, a ferramenta serve para que os empresários do ramo utilizem o código para informar os valores praticados nos seus estabelecimentos.

Com isso o consumidor consegue comparar os preços dos produtos buscando uma melhor opção de compra.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress