Siga nossas redes sociais

Operação Eleições 2022: Polícia Federal apreende cheques e fecha posto de gasolina no Amazonas

A Polícia Federal apreende no Aeroclube do Amazonas, contratos suspeitos, material de

por Clara Toledo Serafini

A Polícia Federal apreende no Aeroclube do Amazonas, contratos suspeitos, material de divulgação de campanha e diversos cheques irregulares supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado.

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira, 30. Durante a ação, policiais federais localizaram 38 cheques, no valor total de R$ 20.000,00, diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 02, dia da votação do primeiro turno, endereçados a cidade de Barreirinha, bem como cartazes, panfletos e santinhos do candidato ao Governo do Estado do Amazonas.

Os cheques, o material de campanha e os contratos estavam sob posse de um assessor eleitoral do candidato.

Materiais de campanhas eleitorais apreendidos pela PF. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal apreendeu todo o material e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou o homem a prestar esclarecimento ao Delegado Federal encarregado do caso.

Além disso, também houve fiscalização em um posto de combustível localizado no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, denunciado por distribuição irregular de combustíveis, nessa sexta-feira, 30. A informação da PF foi divulgada neste sábado, 01.

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Segundo apurado, o posto, que fornece combustível para Prefeitura da cidade, estaria distribuindo grandes quantidades de combustível à véspera da eleição sem o devido controle documental.

A ação resultou no acionamento da equipe de fiscalização da 3ª Zona Eleitoral, que, por ordem do Juiz da Comarca, determinou o fechamento do posto e de uma filial, até que fossem apresentados os devidos comprovantes dos destinatários dos combustíveis ou, mais tardar, até o dia seguinte ao pleito eleitoral no primeiro turno.

Ainda na sexta-feira (30), a Polícia Federal deu continuidade a Operação Eleições 2022, onde realizaram barreira de fiscalização na principal rodovia que dá acesso à entrada da cidade de Itacoatiara/AM.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress