Siga nossas redes sociais

“Não retiro meu nome porque não vejo opção”, diz Eron

por Clara Toledo Serafini

Por Ricardo Chaves

A direção do PCdoB reuniu neste sábado, 27, a comissão política do partido para discutir o projeto eleitoral da legenda para 2024. O partido confirmou o nome do ex-deputado federal e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Eron Bezerra.

Em declaração a BandNews Difusora FM, o pré-candidato a prefeito Eron Bezerra, esclareceu que, com a decisão, o grupo político passa a ter dois pré-candidatos. Além dele, o de Marcelo Ramos, confirmado pelo PT no mesmo dia.

Eron explicou que a partir de agora a presidente estadual da federação, Lúcia Antony, irá comunicar o grupo político:

Pelo regimento da federação, composta por PT-PCdoB e PV, em caso de falta de consenso nas candidaturas das capitais, a decisão fica a cargo da direção nacional.

De acordo com Eron Bezerra, o PCdoB faz a movimentação política de olho no calendário eleitoral:

Eron Bezerra descartou qualquer intenção de retirar a candidatura. Ele acredita que os nomes postos não apresentam alternativas ou projetos para enfrentar os problemas de Manaus:

A confirmação do nome de Marcelo Ramos, como único pré-candidato do PT, ocorreu após disputas internas e a desistência da pré-candidatura da secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, e do deputado estadual Sinésio Campos. Já o PCdoB já tinha apresentado o nome de Eron Bezerra como pré-candidato a prefeito desde o ano passado.

Neste domingo, 28, a presidente do PCdoB Lúcia Antony, e presidente municipal do PT, Valdemir Santana, vão discutir a tática eleitoral do grupo em Manaus.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress