Siga nossas redes sociais

Moradores da zona norte de Manaus denunciam lixeiras irregulares

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Victor Litaiff

Um dos principais problemas nas Cidades é o descarte de lixo em locais proibidos ou jogados nas ruas dos bairros, seja pela falta de locais adequados ou pela imprudência dos moradores. O que muitos não se atentam é dos perigos que o descarte inadequado pode causar à saúde.

No bairro Manôa, por exemplo, nas ruas cinco, sete e nove, moradores reclamam que o local se tornou um lixão a céu aberto.

O morador Reinaldo Costa fala das condições da rua. (Ouça)

Na rua Sorriso, no bairro Colônia Santo Antônio, o problema é outro. Ironicamente, uma empresa de reciclagem joga na rua resíduos que não podem ser reaproveitados.

É o que relata o morador Paulo Henrique. (Ouça)

O agente sanitário Elder Figueira, chefe do Departamento de Vigilância Ambiental da FVS fala dos riscos que o descarte inadequado de lixo pode causar à população. (Ouça)

A reportagem da Bandnews Difusora FM entrou em contato com a empresa de reciclagem citada na matéria, mas ainda não obteve resposta.

A equipe também pediu nota da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) sobre a limpeza das ruas citadas na matéria, e a pasta informou que iria realizar uma visita técnica nesta quarta-feira (12) na localidade.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress