Siga nossas redes sociais

Mesmo com redução, Manaus tem números altos de atendimentos à vítimas de acidentes de trânsito

Manaus registrou redução de 32% no número de atendimentos de pacientes vítimas

por Clara Toledo Serafini

Mesmo com redução, Manaus tem números altos de atendimentos à vítimas de acidentes de trânsito

Manaus registrou redução de 32% no número de atendimentos de pacientes vítimas de acidentes de trânsito, nos primeiros quatro meses de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES).

Seguindo a SES, nos três Hospitais e Prontos-Socorros adultos de Manaus, o número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito caiu de 4.395 no ano passado, entre janeiro a abril, para 3.001 neste ano.

Atendimento de vítimas de acidente de trânsito registra queda de 32% nos hospitais públicos de Manaus. (Foto: Divulgação/HPS João Lúcio)

Os dados mostram que os números mais baixos são registrados por causa da redução dos acidentes envolvendo motocicletas, que caíram 43,4%, saindo de 3.062 para 1.733 atendimentos no João Lúcio, no 28 de Agosto e no Platão Araújo.

A SES destaca que houve aumento de 44% das vítimas de acidentes de carro, saltando de 431 para 621 atendimentos. Os atropelamentos também apresentaram queda de 35,4% e ainda 16,9% dos acidentes foram com causa não especificada.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress