Siga nossas redes sociais

Medalhista olímpico, Sandro Viana elogia amazonense no Pan de Santiago

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Adeilson Albuquerque

O time Brasil fechou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com recorde absoluto de medalhas, totalizando 205, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. E uma das modalidades que marcou história na competição foi o atletismo, com 23 medalhas, sendo 7 ouros, 10 pratas e 6 bronzes. Destaque para o amazonense Pedro Henrique Nunes, que faturou prata no lançamento de dardo.

O feito histórico para o Amazonas foi destacado pelo medalhista olímpico, em Pequim 2008, Sandro Viana, que esteve comandando a equipe de atletismo no pan e parapan, de 20 de outubro a 5 de novembro, no Chile. (Ouça)

O medalhista de bronze em Pequim 2008, Sandro Viana também elogiou a quebra de recorde da participação brasileira no atletismo.

Destaque para Ana Azevedo com bronze nos 200m, seguida de Renan Gallina, que conquistou o ouro na categoria masculina da prova, bem como Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Renan Gallina que levaram o ouro no revezamento 4x100m. (Ouça)

Sandro Viana integrou a equipe brasileira do revezamento 4×100 metros que obteve o quarto lugar no dia 22 de agosto de 2008, em Pequim, mas que na verdade ficou com a medalha de bronze depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) desqualificou a equipe da Jamaica por doping do velocista Nesta Carter.

A confirmação do bronze olímpico foi divulgada no dia 31 de maio de 2019.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress