Os serviços essenciais das áreas de saúde e segurança vão continuar funcionando no Amazonas durante o feriado desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Entre os serviços mantidos estão as centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá o policiamento ostensivo regular em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para os telefones 190 e 181.
O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.
Estarão funcionando os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão na quarta-feira (1), retornando os atendimentos normalmente na quinta-feira (02).
Horários do comércio:
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM) informou o horário de funcionamento do comércio varejista e atacadista de Manaus.
Na região central de Manaus o comércio vai abrir somente até o meio-dia.
Nos shoppings Grande Circular e Via Norte as lojas vão abrir até as 22h
No Ponta Negra e Manauara shopping as lojas estarão abertas até as 21h e a praça de alimentação até as 22h.
No Amazonas Shopping as lojas e praça de alimentação vão funcionar até as 21h.
Já o Sumaúma Park Shopping as lojas estarão abertas até às 21h e a praça de Alimentação até às 22h.
Da redação.