AO VIVO

Com mais de 700 mil atrasados na vacinação contra covid, Manaus vai intensificar ações de imunização

"Dia D" de multivação será realizado neste sábado em todas as cidades do AM

Manaus tem mais de 700 mil pessoas com esquema vacinal contra a covid-19 em atraso, segundo dados da vacinação na capital e, por isso, vai intensificar a imunização contra a doença no período de quinta-feira (7) a sábado (9). A ação foi divulgada pela Prefeitura.

"Dia D" de multivação será realizado neste sábado em todas as cidades do AM
Manaus vai intensificar ações de vacinação contra covid-19 (Foto: Divulgação)

O Dia D da Multivacinação é realizado neste sábado (9) em todas as 62 cidades do Amazonas, de forma simultânea. Em Manaus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), a vacinação vai estar disponível em 99 pontos, sendo 24 fixos e 75 volantes fazendo busca ativa a quem precisa se vacinar.

Em meio ao aumento no número de casos confirmados na capital amazonense, a Semsa tenta acelerar o crescimento da cobertura vacinal.

As ações serão executadas pela Secretaria e as estratégias que serão utilizadas no período incluem novos pontos e horários de atendimento.

Manaus atende nesta quarta-feira (6) em 81 pontos de imunização espalhados pela cidade. Os endereços completos de todos os pontos de vacinação estão na plataforma Imuniza Manaus e nas redes sociais da Semsa Manaus.

Últimas Notícias