Siga nossas redes sociais

“Dia D” de vacinação contra Influenza acontece em Manaus, neste sábado

por Clara Toledo Serafini

Manaus tem "Dia D" de vacinação contra Influenza, neste sábado
Manaus tem “Dia D” de vacinação contra Influenza, neste sábado

Manaus realiza neste sábado, 10, o “dia D” de vacinação contra a Influenza (gripe). A expectativa é vacinar 642 mil pessoas. Por causa da mobilização, a vacinação contra a Covid-19 fica suspensa neste fim de semana e retorna na próxima segunda-feira (12).

O “dia D” de vacinação tem como objetivo aumentar a cobertura da campanha, que pretende imunizar contra a gripe 90% do público-alvo dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS).

No total, 422 postos de vacinação serão distribuídos por toda a cidade, funcionando das 8h às 16h.

Haverá postos em todos os bairros, incluindo postos volantes em supermercados, igrejas, farmácias e drogarias, UBSs e locais onde há grande circulação de pessoas. C

Grupos

A campanha de vacinação contra a influenza foi iniciada no dia 12 de abril deste ano, com a meta de vacinar 90% dos grupos prioritários que incluem, além das gestantes e puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Para receber a vacina contra a gripe, é preciso apresentar a carteira de vacinação, um documento de identificação original, com foto, contracheque ou a carteira de trabalho, que comprove o vínculo empregatício (no caso dos professores, dos trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e funcionários do sistema prisional). Os caminhoneiros devem levar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress