Siga nossas redes sociais

Manaus tem 1.710 casos confirmados de dengue em 2024

por carlao

De 1º de janeiro até 23 de março de 2024, Manaus totaliza 1.710 casos confirmados e 1.118 seguem em investigação. Foram 29 casos confirmados de dengue, de um total de 174 casos suspeitos, notificados na última semana. O número de óbitos confirmados da doença permanece em um, e outros dois estão sendo investigados.

O Informe Epidemiológico das Arboviroses, da Prefeitura de Manaus, apresenta dados atualizados de casos de dengue, zika, chikungunya e oropouche registrados no município. Os números correspondem aos dias de 17 a 23 de março de 2024.

Já os registros de zika incluem um caso notificado, sem confirmação de casos novos, na última semana.

No acumulado do ano, o município soma 62 casos suspeitos e 18 confirmados da doença, estando outros 13 casos atualmente em investigação. Não há óbitos confirmados ou em investigação.

Constam ainda no informe epidemiológico da Semsa dois casos suspeitos de chikungunya, não havendo novos casos confirmados da doença.

Em 2024, a doença totaliza quatro casos confirmados e 33 dos quais seguem sendo investigados. Não há registro de óbitos confirmados ou em investigação pela arbovirose.

Imunização

Estão disponíveis 73 pontos de imunização contra a Dengue, distribuídos em todas as zonas da cidade. O imunizante é indicado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A meta de vacinação é alcançar pelo menos 90% da população-alvo, estimada em 162.708 adolescentes e crianças.

As crianças e adolescentes devem permanecer em observação na unidade de saúde por um período de 15 a 30 minutos, após a aplicação da dose, em atenção às diretrizes do Ministério da Saúde.

Ao comparecer na unidade de saúde, as crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um dos pais ou de um responsável, levando documento oficial de identificação, Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF, e cartão de vacina.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress