Siga nossas redes sociais

Manaus retoma nesta quinta (25) vacinação contra covid em seis shoppings

por Clara Toledo Serafini

Manaus retoma nesta quinta (25) vacinação contra covid em seis shoppings

A campanha Vacina Amazonas retoma nesta quinta-feira (25), a aplicação da 1ª e 2ª dose e da dose de reforço dos imunizantes contra a Covid-19 em seis shoppings centers de Manaus. A vacinação nos centros de compra começou no dia 6 deste mês e já alcançou, até o último fim de semana, mais de cinquenta mil pessoas.

Serão disponibilizadas 1° e °2 doses e dose de reforço em seis pontos nesta quinta (25). (Foto: Arthur Castro/Secom)

A imunização nos shoppings foi prorrogada pelo governador Wilson Lima até 15 de dezembro, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na capital. A ação também acontece em mais de 50 pontos espalhados pela cidade.

FVS alerta para período sazonal de Influenza no Amazonas

A partir da ocorrência de chuvas no Amazonas, começou o período de sazonalidade de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas emitiu alerta para período sazonal dos vírus da influenza no Amazonas por meio de nota técnica.

De janeiro até 23 de novembro, foram registrados 24.111 casos da Síndrome no Amazonas, sendo 19 mil de Covid. Durante todo o ano passado, foram 28.110, sendo 21 mil também de Covid.

A diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim, reforça que o momento não é de relaxamento das boas práticas de prevenção ao coronavírus por parte da população.

O Amazonas já registra mais 91 casos de coronavírus, totalizando 429 Mil casos da doença no estado. De acordo com o boletim dessa quinta-feira (24) da FVS, foram confirmados 2 óbitos pela Covid-19, ocorridos no dia 23 deste mês, elevando para 13.798 o total de mortes.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress