Siga nossas redes sociais

Manaus imuniza mais de 73 mil pessoas em dois dias de campanha

por Clara Toledo Serafini

Campanha de vacinação contra covid-19 imuniza mais de 73 mil pessoas em Manaus

Mais de 64 mil adolescentes de 12 a 17 anos tomam a vacina contra a Covid-19 em dois dias de campanha em Manaus. Até o final desse sábado, foram aplicadas 73.824 doses nos 50 postos de imunização por todas as zonas da capital, o que marca um recorde desde o início da campanha, que ao todo já imunizou – com as duas doses ou dose única – quase 412 mil pessoas.

Para a próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde definirá a estratégia para atender a população, a partir dos 12 anos e as pessoas com data agendada para segunda dose da vacina.

Os 60 mil adolescentes já contemplados com a campanha, que iniciou na sexta-feira (13) exclusivamente para jovens com comorbidades ou deficiência permanente (PCDs), receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech.

De acordo com dados da Semsa, o ponto que mais aplicou doses neste sábado foi o do sambódromo, com 6,6 mil; seguido do Studio 5, com 5.830 doses; o Centro Vasco Vasques, com 3.654; o shopping Phelippe Daou, com 3.248, e o Clube do Trabalhador do Sesi, com 2.627 doses. As demais doses foram registradas nos outros 45 pontos disponibilizados para a vacinação.

Da redação com informações da Semsa
Foto: Divulgação SES-AM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress