Morre aos 75 anos o advogado Vander Laan Góes, procurador-adjunto da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
De acordo com informações dos familiares, o procurador tinha problemas cardíacos, vinha enfrentando um grave quadro de saúde, apresentou piora durante o Festival Folclórico de Parintins e faleceu na madrugada desta quarta-feira (2).
Vander Góes comandou a procuradoria da Assembleia Legislativa por décadas e sempre foi muito querido entre os deputados. Ele era chamado carinhosamente de “caboclo teso” por causa da sua paixão pelo interior e pelo boi Garantido.
Vander era marido de Neci Goes, irmão do presidente Fred Goes e pai de três filhos. Ele viveu o boi de Parintins desde sua infância e contribuiu para a consolidação do festival.
Em nota a Assembleia Legislativa do Amazonas manifestou profundo pesar pela partida do procurador e disse que “Dr. Vander Góes será lembrado não apenas por sua competência técnica e dedicação à Procuradoria da Aleam, mas também pela gentileza no trato, pelo espírito colaborativo e pelo respeito com que sempre conduziu sua atuação profissional”.
O velório será realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, nesta quarta-feira, 2 de julho, com início previsto para às 9h e término às 16h. Em seguida, o corpo será trasladado para o município de Parintins, onde será sepultado.
Da redação.