Siga nossas redes sociais

Maioria com esquema vacinal contra covid incompleto no AM não tomou 3ª dose

A maioria das pessoas com esquema vacinal contra Covid-19 desatualizado no Amazonas
A maioria das pessoas com esquema vacinal contra Covid-19 desatualizado no Amazonas deixou de tomar a 1ª dose de reforço, mais conhecida como 3ª dose.

A maioria das pessoas com esquema vacinal contra Covid-19 desatualizado no Amazonas deixou de tomar a 1ª dose de reforço, mais conhecida como 3ª dose. As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Os dados apontam que 915.885 pessoas deixaram de retornar para a atualização da 3ª dose da vacina.

Ainda de acordo com a FVS, por meio das informações das redes municipais de saúde, a 2ª dose de reforço (chamada de 4ª dose) aparece logo em seguida negligenciada entre as pessoas com esquema desatualizado. São 787 mil pessoas que não retornaram aos postos de vacinação para a aplicação dessa vacina.

A FVS alerta para a importância da conscientização da população, que tem deixado de atualizar o esquema vacinal e diz que é importante destacar que as vacinas são liberadas com base nas orientações das autoridades de saúde, que identificaram a necessidade e a importância das doses de reforço para garantir o nível de anticorpos necessários.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress