Por Ricardo Chaves
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do Encontro Estadual do PL (Partido Liberal) Amazonas, em Manaus, onde ocorreu o lançamento simbólico da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à Prefeitura de Manaus pela sigla, em ato que ocorreu nesta sexta-feira, 3, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona oeste da capital.
A expectativa do partido era aproveitar a imagem de Bolsonaro para fortalecer Alberto Neto com a mobilização de apoiadores. Na Arena Amadeu Teixeira, a quadra chegou a ficar tomada, mas as arquibancadas não estavam totalmente preenchidas.
O evento reuniu políticos, aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. No discurso, Alberto Neto criticou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e chamou a administração do político de apagada.
Alberto Neto focou o discurso em pautas relacionadas à segurança pública e construção de creches. Ele também rebateu as críticas de que Bolsonaro não teria realizado investimentos em Manaus, citando a construção de duas mil casas do programa Casa Verde e Amarela, fruto de parceria com os governos locais.
Jair Bolsonaro falou após Alberto Neto. No discurso, o ex-presidente citou projetos implementados pelo seu governo em todo o país e disse acreditar no potencial de Alberto Neto nas eleições municipais deste ano:
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (Sem partido) também esteve presente no evento, mas não discursou.