O acusado de matar a própria namorada, que estava grávida, por não querer um filho negro, Victor de Souza Rocha, vai responder na Justiça após a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM). O crime ocorreu em 26 de maio de 2022.
A vítima, identificada como Karine Sevalho Lima, de 19 anos, foi encontrada morta no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da cidade.
A denúncia foi aceita nessa quarta-feira (31), pelo juiz de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Fábio Lopes Alfaia.
Ele vai responder pelo crime de homicídio quadruplamento qualificado e feminicídio.
O corpo da jovem encontrada na época, estava com sinais de agressões e torturas.
Com a denúncia aceita pela Justiça, será marcada data para inaugurar a audiência de instrução e, após isso, o magistrado poderá decidir se o réu terá o julgamento pelo Tribunal do Júri.
As investigações apontaram que Victor de Souza Rocha era namorado de Karine Sevalho Lima, quando ele teve o conhecimento da gravidez da namorada, ele insistiu para que a jovem fizesse um aborto.
Ele alegava que o fato de Karine ser uma mulher negra, ele jamais iria aceitar um filho com características negras.
Ainda de acordo com as autoridades, no dia do crime a vítima teria ido ao encontro do namorado para informar que sua família já possuía conhecimento de que ele era o pai do bebê e que havia decidido não realizar o aborto.
Ele foi preso meses depois do crime, em 21 de novembro de 2023, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Da redação.