Siga nossas redes sociais

Iranduba e Careiro da Várzea são principais destinos do transporte intermunicipal em 2023

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Eros de Sousa

Os municípios de Iranduba e Careiro da Várzea são os principais destinos de quem sai de Manaus em 2023 por meio dos transportes intermunicipais de barco ou carro.

Os dois municípios correspondem a cerca de 29% do fluxo total de passageiros intermunicipais nos primeiros três meses desse ano.

As cidades são bem próximas de Manaus: Iranduba e Careiro da Várzea, tem 27 e 25 quilômetros de distância respectivamente.

As duas localidades recebem muitas pessoas que transitam diariamente para Manaus a trabalho, estudos e em busca de serviços de saúde.

Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos, Arsepam, o fluxo total foi de cerca de 500 mil (500.303) pessoas. Dessas, 146 mil (146.902) envolviam ou Careiro da Varzea, ou Iranduba.

O diretor-presidente da Agência Reguladora do Amazonas, João Rufino Júnior, que as cidades recebem um grande fluxo de pessoas por serem também locais de acesso a outros municípios. (Ouça)

O modal rodoviário foi o mais utilizado durante o período com mais de 265 mil (266.685) pessoas, já o hidroviário teve um fluxo de cerca de 233 MIL (233.618).

As rodovias, além da observação do movimento de passageiros, também têm sido palco de fortes fiscalizações pela Arsepam.

Nessa quarta-feira (19), um ônibus foi autuado por mal estado de conservação enquanto iniciava uma viagem para Itacoatiara, a 176 km de Manaus.

O diretor técnico da autarquia estadual, Erick Edelman, acompanhou a ação e relatou o que ocorreu no local. (Ouça)

Na ocasião, após pagar uma multa de cerca de QUATRO mil e seiscentos reais, a empresa responsável pelo transporte repôs a frota com outro ônibus para levar os 26 passageiros que embarcaram no veículo autuado pela Arsepam.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress