Mais de 10 mil vagas gratuitas em cursos de alta tecnologia são ofertadas para estudantes e profissionais de todo o Amazonas.
Os cursos on-line são coordenados por uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e o Instituto Eldorado.
A capacitação tem foco na prática e na empregabilidade de forma acessível e flexível.
Entre os novos cursos estão: Introdução à Inteligência Artificial; Introdução a Machine Learning; Análise de Dados com Python; Introdução ao Desenvolvimento Mobile iOS; Java para Web; Psicologia aplicada a UX; UX Writing; 5G – Básico; Segurança Cibernética: do ataque à defesa.
A primeira ação da parceria entre Sedecti e Eldorado foi dividida em duas fases. Na Fase 1, o projeto alcançou 738 inscritos, com 168 certificações emitidas. Já a Fase 2 contempla uma Residência em Games, com 19 vagas presenciais e mais de 60 candidatos inscritos. Essa residência continua em execução no polo do Eldorado em Manaus.
Para se inscrever, basta acessar a página do projeto: https://ticemtrilhas.org.br/?partner=sedecti Após a escolha da trilha desejada, o estudante pode se cadastrar gratuitamente e iniciar os estudos.
Da redação.