Por Álex Ferreira
Um homem – que não teve a identidade revelada – é preso em flagrante após causar um incêndio criminoso de grandes proporções no conjunto Jardim Sakura 2, no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus. O crime e a prisão foram realizados nessa segunda-feira (23/09).
O tenente da Polícia Militar Adiel Araújo relatou que o Batalhão de Policiamento Ambiental recebeu denúncias sobre o incêndio. No local, as equipes constataram que o morador de uma chácara – próxima ao residencial – foi o causador do incêndio:
A titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) Juliana Viga informou que o suspeito foi detido ao manusear um equipamento para borrifar produto inflamável no local:
O secretário de Segurança Pública Vinícius Almeida pede apoio da população em realizar denúncias para combater os crimes ambientais:
O Corpo de Bombeiros informou que na ocorrência foi utilizada uma viatura Auto Bomba Tanque e atuaram cinco militares. No total, os 12 focos de incêndio foram combatidos com 1.200 litros de água.