Siga nossas redes sociais

Governo e Prefeitura de Manaus prometem ônibus de graça para estudantes em 2022 e obras de infraestrutura

por Clara Toledo Serafini

Governo e Prefeitura de Manaus prometem ônibus de graça para estudantes em 2022 e obras de infraestrutura

O governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciam pacote com investimentos de mais de R$ 580 milhões em obras de mobilidade urbana e infraestrutura. A cooperação anunciada pelo governador deve beneficiar os estudantes da rede pública de educação com a gratuidade da tarifa do transporte coletivo.

Governo e Prefeitura de Manaus prometem ônibus de graça para estudantes em 2022 e obras de infraestrutura
Foto: Diego Peres

A pauta era uma reinvindicação antiga de entidades estudantis da capital. De acordo com o político, a medida será possível porque o Governo do Amazonas vai contribuir com o custeio do subsídio do sistema de transporte público da capital.

O estado deve investir R$35 milhões para o subsídio do transporte coletivo:

Para a execução dos projetos, Wilson Lima e David Almeida assinaram o protocolo de intenções durante a reinauguração do Parque Rio Negro, localizado no bairro São Raimundo, zona sul da capital.

A reabertura do espaço revitalizado, faz parte de um conjunto de entregas feitas pelo governador em comemoração pelo aniversário de Manaus ocorrido ontem (24).

Na avaliação do prefeito da capital, David Almeida (Avante) o gesto mostra a governabilidade e harmonia existente entre os poderes:

Os projetos contemplam o recapeamento e pavimentação das vias urbanas e a construção de feiras, mercados e da nova Manaus Moderna.

Na área da mobilidade, a cooperação inclui a construção de um viaduto na área da rotatória do Produtor, na zona leste de Manaus. Abrange, ainda, a construção do novo Terminal de Ônibus 6, na zona norte, em substituição ao atual T6, onde serão realizados estudos para implantação da nova Rodoviária de Manaus.

Também serão viabilizados investimentos para a aquisição de 20 ônibus elétricos, que contribuíram ambientalmente devido à baixa emissão de carbono na atmosfera.

Para fomentar o turismo, as ações incluem a construção do Parque Ponta Branca, na zona leste da capital, de onde será possível contemplar o encontro entre os rios Negro e Solimões. Também foi anunciada a reforma do calçadão, construção de ciclovia e da Arena de Robótica do Polo Industrial de Manaus.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress