Siga nossas redes sociais

Governo do AM continua testagem de covid em participantes de evento teste desta sexta-feira

por Clara Toledo Serafini

O Governo do Amazonas começou o período de testagens para detecção de Covid-19 nas pessoas que vão participar do evento teste, que será realizado na Arena da Amazônia, nesta sexta-feira (24).

O Governo do Amazonas começou o período de testagens para detecção de Covid-19 nas pessoas que vão participar do evento teste, que será realizado na Arena da Amazônia, nesta sexta-feira (24). Nesta quinta-feira (23), será realizado o segundo dia de testes, das 18h à meia-noite, na Arena da Amazônia.

Durante a primeira hora de testes, ainda nessa quarta-feira (22), realizados no local do evento, duzentas pessoas, entre público pagante, funcionários e técnicos, foram testadas contra a Covid-19, com todos os resultados negativos.

O teste é uma das exigências para o acesso ao evento, que terá público de 3,5 mil pessoas, sendo 500 a serviço. Outra condicionante é o status vacinal. Após o evento, todos os participantes serão monitorados pelo período de 14 dias.

“Na primeira etapa é verificada a situação vacinal, se ele tem a primeira dose e se a segunda dose não está atrasada; e passa para a segunda etapa. Se está com as duas doses, esquema completo, também vai passar para a segunda etapa. Se está com a dose única também passa para a segunda etapa”, informou a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

No segundo momento, é realizado o teste de Covid-19, do tipo antígeno. “Se der negativo, está liberado para participar do evento. No dia (sexta-feira), vamos ter uma equipe de aproximadamente 100 pessoas trabalhando, tanto dos profissionais de vigilância sanitária do município, quanto profissionais da Secretaria de Saúde e da FVS fazendo a fiscalização, para garantir que as pessoas estejam cumprindo (os protocolos) e que esse evento seja um sucesso”, enfatizou Tatyana Amorim.

O evento acontecerá no dia 24 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h, no Pódium Sul da Arena da Amazônia, com show do cantor Tierry.

A iniciativa – que também tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) – será o primeiro evento teste com o público e marcará os primeiros passos para a retomada da cadeia produtiva da cultura, além de servir de base para estudos dos órgãos de controle em saúde sobre a realização de grandes eventos.

Da redação
Foto: Divulgação/Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress