O governador do Amazonas Wilson Lima, afirma que vai fazer em setembro, um evento teste com três mil pessoas na Arena da Amazônia.
O anúncio aconteceu na manhã de hoje (27), durante o lançamento do programa + Cultura, que reúne um pacote de ações para o setor da cultura e economia criativa. Ele não deu detalhes sobre o evento.
Ainda segundo o governo, além deste evento o estado conversa com a CBF para a realização de um jogo da seleção Brasileiro de Futebol, com público.
Vale lembrar que o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista revelou que a CBF pretendia mandar o jogo Brasil x Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, para a Arena da Amazônia.
O próprio governador Wilson Lima, descartou a possibilidade do jogo acontecer no estádio porque não havia tempo hábil para fazer a troca de iluminação.
Carteira de Vacinação
No mesmo evento, o governador do Amazonas anunciou também a obrigatoriedade da apresentação da carteira de em espaços culturais de Manaus.
Os lugares abertos para visitação e espetáculos, como o Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça (Museu do Judiciário), entre outros, vão exigir a carteira de vacinação com ao menos a primeira dose, a partir de 1º de setembro. A medida segue as regras estabelecidas no decreto do Governo do Estado.
O agendamento prévio para a visitação, realizado através do Portal da Cultura, continuará sendo utilizado para alguns dos espaços, exceto Casa das Artes, Galeria do Largo e Museu do Seringal. Em todos os espaços culturais, o visitante deve apresentar a carteira de vacinação.
Da redação
Foto: Agência Brasil