Siga nossas redes sociais

Estudantes têm até sexta-feira (28) para solicitar isenção da taxa de inscrição no ENEM

Os alunos da rede estadual de ensino que desejam solicitar a isenção na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2023, têm até o dia 28 deste mês para realizar o procedimento.

Para isso, as sete Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, criaram um cronograma para que os estudantes façam o cadastro na própria escola.

Na CDE 4, na zona Oeste, os alunos do último ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio da Encarnação Filho, no bairro Lírio do Vale, já realizaram as solicitações.

De acordo com a Seduc, na escola foram realizadas mais de 50 solicitações de isenção.

A pasta destaca que a aprovação da solicitação de isenção não garante a inscrição no exame, que deve ser feita conforme o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para solicitar isenção da taxa o participante deve criar um cadastro e uma senha de acesso para a Página do Participante, no portal do Governo Federal (gov.br). Para ser isento da taxa de inscrição é necessário:

  • Estar cursando o último ano do Ensino Médio, em qualquer modalidade de ensino, em uma escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.
  • Ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em rede privada, tendo renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
  • Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress