Siga nossas redes sociais

Empreendedores tentam driblar alta nos preços para produzir e vender ovos de Páscoa artesanais

O problema é que este ano, com o aumento no preço dos

por Clara Toledo Serafini

Empreendedores tentam driblar aumento no preço dos insumos com venda de ovos de Páscoa

Reportagem: Cindy Lopes

O ovo de páscoa artesanal se tornou opção para quem quer adquirir um bom produto por um preço mais em conta na comparação com os vendidos em supermercados.

O problema é que este ano, com o aumento no preço dos insumos, além da alta no gás e energia, por exemplo, os empreendedores estão preocupados se vale a pena investir na venda do produto.

(Foto: CurtaMais/Divulgação)

É o caso da Sônia Canto, que trabalha com confeitaria há cerca de dois anos e, em 2021, começou a produzir ovos de chocolate. Este ano, os altos preços a deixaram desanimada. (Ouça)

A confeiteira Cléo Costa também se aventurou na produção de ovos de páscoa em 2021 e conseguiu faturar uma renda extra. Já este ano, está preocupada se vai ter um bom rendimento. (Ouça)

A empreendedora Anniely Pinheiro começou na área da confeitaria há quatro anos a partir da venda de ovos de páscoa. Ela fala que percebeu aumento no preço dos principais produtos usados na fabricação do ovo, mas está otimista e diz que não vai deixar de fabricar. (Ouça)

O colunista de economia da BandNews Difusora, Marcus Evangelista, afirma que apesar do encarecimento dos insumos, as vendas deste ano devem superar as expectativas da indústria.

O economista adianta que os empreendedores que se aventurarem na fabricação dos ovos de chocolate devem ter um bom faturamento. (Ouça)

Apesar da inflação em alta, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o consumidor manterá o costume de adquirir chocolate e projeta para 2022 um faturamento superior ao dos últimos anos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress