Siga nossas redes sociais

Em Manaus, vacinação para crianças de 5 a 11 anos inicia nesta segunda (17)

A partir desta segunda-feira (17), Manaus terá 4 pontos de vacinação para

por Clara Toledo Serafini

Em Manaus, vacinação para crianças de 5 a 11 anos inicia nesta segunda (17)

A partir desta segunda-feira (17), Manaus terá 4 pontos de vacinação para imunizar contra a Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos. Os locais serão exclusivos para a vacinação de crianças e neles não haverá aplicação de outras vacinas para a mesma faixa etária, nem a oferta da vacina contra a Covid para outros públicos.

(Foto: Divulgação/Camila Batista/Semsa)

O atendimento ao público infantil vai ocorrer no Parque Cidade das Crianças (zona Sul), no Clube do Trabalhador – Sesi (zona Leste), no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (zona Oeste), e no shopping Manaus Via Norte (na zona Norte), das nove da manhã às quatro da tarde.

Em cada um dos quatro pontos estão sendo destinados espaços de espera pós-vacina, onde os menores deverão ficar por 20 minutos após serem vacinados, para observação.

A meta da prefeitura é vacinar 90% da população de 5 a 11 anos residente na capital, estimada em 260.700 crianças, de acordo com projeção do Ministério da Saúde.

As primeiras a receberem a vacina serão as que apresentam comorbidades e deficiência permanente, seguidas dos demais grupos, conforme orientações do Ministério da Saúde (MS).

Os grupos são de indígenas e quilombolas; dos que vivem em instituições de longa permanência (abrigos e orfanatos); e os da população geral na faixa etária recomendada, contemplando uma idade por vez, em ordem decrescente.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira remessa com 17.200.50 doses do imunizante pediátrico da Pfizer já foi repassada pela Fundação de Vigilância à Divisão de Imunização da Semsa.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress