Siga nossas redes sociais

Manaus deve iniciar vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos na segunda-feira (17)

por Clara Toledo Serafini

Manaus começa vacinação de crianças na segunda-feira (17)

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve começar na próxima segunda-feira (17) em Manaus. Além disso, a distribuição dos imunizantes pediátricos para municípios do interior do Amazonas também começa no início da próxima semana.

Manaus começa vacinação de crianças na segunda-feira (17)
Foto: Pexels.

A informação foi dada nesta quinta-feira pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Amazonas, Izabel Nascimento, em entrevista ao Alta Frequência Manaus, na BandNews Difusora.

Segundo a coordenadora, nesta primeira etapa serão 50 mil doses destinadas a esse público. Cerca de 560 mil crianças devem ser vacinadas no estado.

A vacina utilizada será a Pfizer pediátrica, única autorizada para esta faixa etária no país, e que traz um frasco na cor laranja, para evidenciar a diferença com a vacina utilizada no público de 12 anos e mais, cuja embalagem é roxa.

Em Manaus, a prefeitura já divulgou o esquema de vacinação para as primeiras crianças imunizadas.

O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com deficiência permanente e as que têm comorbidades. Depois, serão vacinadas as crianças indígenas e quilombolas.

O terceiro grupo será o das que vivem em instituições de longa permanência (abrigos e orfanatos); e, a partir daí, a vacina passa a ser oferecida de acordo com a idade, sendo uma idade por vez.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress