Siga nossas redes sociais

Em 2º dia de campanha, sessão de votação na ALEAM é suspensa por ausência de deputados

A votação de 19 projetos foi adiada por ausência de deputados na

por Clara Toledo Serafini

Em 2º dia de campanha, sessão de votação na ALE-AM é suspensa por ausência de deputados

A votação de 19 projetos foi adiada por ausência de deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira (17), segundo dia de campanha eleitoral. Neste ano, 22 parlamentares concorrem a algum dos cargos em disputa.

Após uma hora e vinte minutos de sessão, apenas 9 dos 24 deputados estavam em plenário. Para a votação de são necessários 13 parlamentares na sessão.

A reunião foi suspensa por 20 minutos para que os deputados que estivessem em outras atividades na Casa pudessem se deslocar para o plenário, mas após esse período o quórum não foi alcançado.

O deputado Carlinhos Bessa que presidia a sessão, encerrou a reunião de hoje convocando os parlamentares para amanhã, quinta-feira (17).

A sessão que dura cerca de cinco horas em dias de votação, durou hoje 1h e 45 minutos.

Estavam na pauta projetos como: o que autoriza o Governo a compensar financeiramente os municípios que preservarem o meio ambiente e fixa outras providências; e o que torna prioritária a distribuição de medicamentos para deficientes de todos os gêneros na Central de Medicamentos do Amazonas.

Também constava na pauta um veto do Executivo ao Projeto de lei que proíbe a contratação de novas empresas prestadoras de serviços médicos e de enfermagem, pela Administração Estadual, para preencher vacância ocasionada por suspensão de contrato ou interrupção do serviço em caso de inadimplência da própria administração.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress