A votação de 19 projetos foi adiada por ausência de deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira (17), segundo dia de campanha eleitoral. Neste ano, 22 parlamentares concorrem a algum dos cargos em disputa.
Após uma hora e vinte minutos de sessão, apenas 9 dos 24 deputados estavam em plenário. Para a votação de são necessários 13 parlamentares na sessão.
A reunião foi suspensa por 20 minutos para que os deputados que estivessem em outras atividades na Casa pudessem se deslocar para o plenário, mas após esse período o quórum não foi alcançado.
O deputado Carlinhos Bessa que presidia a sessão, encerrou a reunião de hoje convocando os parlamentares para amanhã, quinta-feira (17).
A sessão que dura cerca de cinco horas em dias de votação, durou hoje 1h e 45 minutos.
Estavam na pauta projetos como: o que autoriza o Governo a compensar financeiramente os municípios que preservarem o meio ambiente e fixa outras providências; e o que torna prioritária a distribuição de medicamentos para deficientes de todos os gêneros na Central de Medicamentos do Amazonas.
Também constava na pauta um veto do Executivo ao Projeto de lei que proíbe a contratação de novas empresas prestadoras de serviços médicos e de enfermagem, pela Administração Estadual, para preencher vacância ocasionada por suspensão de contrato ou interrupção do serviço em caso de inadimplência da própria administração.
Da redação