Siga nossas redes sociais

David Almeida dispara contra Paulo Guedes: “pior ministro da economia da história”

Ao lado do governador Wilson Lima e de secretários do município, David

por Clara Toledo Serafini

David Almeida dispara contra Paulo Guedes: "pior ministro da economia da história"

O Prefeito de Manaus, David Almeida, criticou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o qual chamou de “pior Ministro da Economia de todos os tempos”. O discurso inflamado foi na manhã desta segunda-feira (2), durante visita à obras em Manaus.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus)

Ao lado do governador Wilson Lima e de secretários do município, David Almeida foi questionado quanto a posição como apoiador do presidente Bolsonaro. O prefeito cobrou defesa de empregos na capital e investimentos por parte de Bolsonaro, lembrando a quantidade de votos que chefe do executivo teve na cidade. Além disso, detonou o Ministro Paulo Guedes. (Ouça)

Apesar de subir o tom contra o Paulo Guedes e cobrar Jair Bolsonaro, David Almeida disse que prefere acreditar que o presidente está muito mal assessorado e orientado quanto à situação da Zona Franca de Manaus, que tem a competitividade ameaçada por decretos que promoveram mudanças tributárias no Brasil.

Na última semana, o Governo Federal zerou o IPI dos concentrados, ameaçando um dos principais polos da indústria do Amazonas, além de ampliar a redução do IPI no país pra 35%. O Governo do Amazonas e a bancada do Estado no Congresso acionaram o STF contra essas medidas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress