Siga nossas redes sociais

Wilson Lima anuncia duas novas ações no STF contra decretos do governo Bolsonaro que atingem a Zona Franca de Manaus

por Rafael Cardoso Campos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o Estado prepara duas novas ações contra os decretos do Governo Bolsonaro que atingem a Zona Franca de Manaus. Em menos de um mês, já são três decretos que, segundo especialistas do setor, “ferem de morte” a competitividade do Polo Industrial de Manaus.

Governador Wilson Lima vai acionar o STF novamente em defesa da ZFM (Foto: Reprodução)

Dois decretos foram publicados nessa quinta-feira (28) e nesta sexta (29). O primeiro zera o IPI de insumos utilizados na produção de refrigerantes, um dos carros chefes da indústria do Amazonas. O segundo amplia para 35% a redução do IPI e excepcionaliza apenas alguns produtos da Zona Franca de Manaus.

Em entrevista exclusiva a BandNews Difusora FM, o governador falou sobre essas duas ações que serão ingressadas no STF.

O Governador disse ainda que confia nas boas intenções do presidente Bolsonaro com o país, mas que ele está muito mal assessorado pela equipe econômica.

O primeiro decreto que prejudica a competitividade da ZFM foi publicado no dia 15 de abril, às vesperas da Páscoa e reduziu em 25% o IPI em todo o país. Uma audiência entre o Estado do Amazonas e a União, foi marcada pelo STF para uma tentativa de solução quanto aos efeitos negativos do primeiro decreto do IPI.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress